Jesus Cristo

Corações se conquistam com poder

Textos

A madeira

A correnteza que envolve aquela floresta linda e maravilhosa, era a natureza de Achar, um lugarejo perto da cidade franciscana de Portugal, que distava cinquenta quilômetros da capital portuguesa. Achar era uma floresta pequena, tendo apenas cinquenta hectares de tamanho e cheio de animais e aves silvestres, que viviam em harmonia com os homens da região.
Existia uma madeira de lei lá, que dava se o nome Madeiral, rara e que produzia um excelente perfume português, o Odre, como era chamado pelos moradores daquela região portuguesa. O Madeiral era material nobre e cheio de propriedades excelentes para a população do local. Hoje esta árvore já não existe mais, pois foi dizimada pelo povo português em busca de dinheiro e fortuna, levados pela cobiça da riqueza.
A madeira era de rara existência, sendo que as pessoas inventaram várias coisas que ajudavam na cura de doenças como artrite e rinite, esquizofrenia e depressão e dentre outras. O amor pela madeira era juventude de alegrias nas populações costeiras, sendo que o bem maior não foi feito porque quase se extinguiu essa madeira. Hoje ela, somente, existe cinco mudas desta planta, guardado sob o sigilo, secreto para evitar roubos ou perder de vez a madeira tão boa que é o Madeiral. Existem muitas pesquisas para produzir essa planta em escala industrial, porém as condições são restritas ao povo português e que demorarão anos para ocorrer.
O povo português está consolidando leis que cobrem todo o território para produzir de suas terras nutrientes básicos para saldar a dívida portuguesa que é muito alta e tende a aumentar. Sendo que o mundo que vivemos é capitalista e socialmente ruim, mas a certeza de querer o bem é para todos mais viável e sem certeza ou sombra de dúvidas o Madeiral será isso o melhor remédio português para sanar a dívida portuguesa.
Ocasionando a que momento certo empregar a planta poderá tirar o povo português da madeixa de problemas que este povo enfrentou no passado com cerne no presente e querendo um bom futuro.
Na envergadura dos problemas salutares, o povo português já foi um dos mais ricos existentes, mas hoje a crise mundial deixou a desejar mais a riqueza e os museus deste povo são linda e maravilhosa. A corrente de alegrias que este povo trouxe ao Brasil deu um baluarte de muitos desafios e problemas.
Aqui no Brasil quem padeceu foi o pau-brasil que quase acabou no país atualmente e que tem muitas qualidades também. A madeira vai-se mas a cultura que trouxe nos permanece infinita.
Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 12/06/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras